sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cursos de Capacitação Profissional: Informática e AVA

A SECRETARIA DE ESTADO CIÊNCIA TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR E A
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA LANÇAM O PROGRAMA: PROFESSORPONTOCOM NA REDE UAITEC COM O APOIO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO, DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS E DA MAGISTRA.

Objetivo: Produção de material e oferecimento de cursos de capacitação profissional nas áreas de Informática e de tecnologias da informação e de comunicação (TICs) na prática docente.

Público-alvo: Professores de Minas Gerais que atuam em localidades onde têm Unidades do UAITEC – clique aqui

Vagas: Para permitir a realização de atividades presencias, serão oferecidas 25 vagas em cada um dos 52 Polos – Uaitec, com um total de 1.300 vagas.

Inscrição, Seleção e Matricula: Todos os cursos terão um período de 10 dias para inscrição e 5 dias para a validação. O processo de inscrição será via internet e poderá ser validado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, pelas Secretarias Municipais de Educação pertencentes ao estado de Minas Gerais, ou nas Unidades do UAITEC quando professores da rede privada de educação. No processo de seleção será privilegiado o público-alvo de cada curso, atendendo ao princípio da ordem primeira dos inscritos no site. Após a validação, os cursistas serão matriculados. A matrícula será realizada pelos selecionados eletronicamente. O acesso dos cursistas ao PVANet será via login e senha.

Horário das Aulas Presenciais: Das 19hs as 20hs30mim